Contactos e Inscrições

Rita Oliver Bessa

917428712

Centro Comercial Girasolum

3ºAndar - Loja 329

Coimbra

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone

RITA CATITA PRO MAKE UP SCHOOL

"O estojo de maquilhagem da minha mãe. Foi esse o meu primeiro contacto com a área da beleza. Foi isso que me fez apaixonar por esta arte".

A Rita nasceu no Porto. Foi lá que estudou psicologia, e depois marketing. Foi lá também que percebeu que os seus trilhos não seriam esses.

A sua vida profissional dentro da área da beleza começou em 2005, quando ingressou na equipa do José Queirós (Cabeleireiro e Visagista Master).

Posteriormente, trabalhou com o Fernando Amaro, Hairmaster, onde aperfeiçoou as suas técnicas de corte e penteados.

A maquilhagem ganhou presença na sua vida, surgindo gradualmente de forma auto-didata, como complemento da sua profissão de cabeleireira, e quando as noivas já eram presença constante na sua vida.

Maquilhei a minha primeira noiva e amiga, em 2010. Tremiam-me as pernas, tal era a responsabilidade! Hoje, ainda sinto esse tremor sempre que vou maquilhar uma noiva. Quando deixar de o sentir, é sinal que estou na profissão errada!!"

Mais tarde, resolveu aperfeiçoar-se na área da maquilhagem, obtendo a certificação profissional na True Colours Make-up School, escola que lhe forneceu todas as aptidões necessárias para iniciar o seu percurso enquanto formadora. Foi precisamente a escola que a formou, que lhe abriu a porta para o mundo da formação, tendo ingressado na equipa da mesma.

A Rita é, por essência, empreendedora. O sonho de abrir a escola chegou com a possibilidade de se mudar para Coimbra. Agarrou nesse projeto, fazendo parte integrante dele desde o seu planeamento e construção, integrando também a equipa formativa.

Procura, sempre que possível, aliar à escola iniciativas solidárias, incentivando e dando também a possibilidade aos seus alunos de participarem nas mesmas.

"A minha missão na escola é formar profissionais qualificados, seguros, ativos na sociedade, e empreendedores. É agarrar naquilo que sei fazer e transformar em algo bom. Algo que também fará bem aos outros. Isso far-me-á bem a mim também!"